Betty Everett - There'll Come A Time

Details
Title | Betty Everett - There'll Come A Time |
Author | Sonido Volúvel de Douglas George |
Duration | 2:50 |
File Format | MP3 / MP4 |
Original URL | https://youtube.com/watch?v=ladqF0jVZek |
Description
Betty Everett
There'll Come A Time (E. Record & F. Smith)
Álbum: There'll Come A Time
Gravadora: UNI Records – 1969
Gênero: Soul
Betty Everett (11/39 – 08/01) começou a carreira artística tocando piano e cantando música gospel na igreja aos nove anos de idade. Ela se mudou para Chicago em 1957 para tentar a sorte na música secular onde gravou para pequenos rótulos da cidade. Em 1962, através do executivo e diretor musical Calvin Carter, assina um contrato com a Vee-Jay Records, uma gravadora independente em rápido crescimento.
Sua primeira gravação não chamou atenção, mas seu segundo lançamento, uma versão Blues para "You're No Good", escrita por Clint Ballard, Jr. e mais tarde um Hit com os britânicos Swinging Blue Jeans (64) e Linda Ronstadt (75) alcançou o Top 50 em 1963. Seu próximo single, "The Shoop Shoop Song (It's in His Kiss)”, composição de Rudy Clark, seu maior sucesso, atingiu a posição seis da Billboard e a número um na tabela de R&B por três semanas no mesmo ano.
Depois de mais alguns singles sem grande êxito, um disco em dueto com Jerry Butler, “Delicious Together” , da belíssima versão de “Just Be True” de Gene Chandler, e uma passagem mal sucedida pela ABC Records, a cantora sumiu por um tempo só retornando em 1969 com o álbum “There'll Come A Time”.
O lançamento trouxe Betty Everett mais madura e tecnicamente sofisticada em sua apresentação nessa volta ás gravações. Apesar da boa repercussão da faixa título "There Come Come A Time”, co-escrita pelo produtor e vocalista dos The Chi-Lites Eugene Record, o disco em si não foi devidamente valorizado na época.
É realmente uma pena que o LP formado por um repertório de magníficas performances cheias de alma de compositores da categoria de Curtis Mayfield, Kenneth Gamble, Jerry Butler, Neil Sedaka e outros não tenha tido o sucesso esperado. Grandes canções como “You're Falling In Love”, “Better Tomorrow Than Today”, “Maybe”, “I Can't Say No To You”, “Hold On”, “Take Me” e “Is There A Chance For Me”, infelizmente, caíram no esquecimento.
Músicas:
01 You’re Falling In Love (F. Smith & L. Simmons)
02 Better Tomorrow Than Today (E. Sullivan)
03 Maybe (F. Smith & L. Simmons)
04 1900 Yesterday (J. Camerom)
05 Sugar (Neal Sedaka)
06 I Need A Change (Tommy Dorsey)
07 I Can't Say No To You (B. Stone)
08 Hold On (Curtis Mayfield)
09 There'll Come A Time (E. Record & F. Smith)
10 Take Me (B. Caffe)
11 Is There A Chance For Me (B. Reed, D. Reed, P. Dibbs & T. Dobbins)
12 The Same Old Me (F. Smith & G. Sims)